A importância das consultas de prevenção

Antes de tudo, comparecer ao médico regularmente possibilita a identificação de fatores de riscos para saúde e o diagnóstico precoce.

Além disso, a consulta preventiva é um hábito saudável e que contribui com a saúde da pessoa ao longo de sua vida. Sendo recomendada anualmente a partir dos 15 anos.

Portanto, realizar consultas e exames regularmente evita doenças e acaba por identificar diagnósticos que podem ser fatais no futuro.

4 resultados das consultas preventivas

Mais saúde e longevidade

Por vezes adotando a consulta preventiva no dia-a-dia, o paciente garante não só o retardo de possíveis doenças, como também as evita de todas as formas possíveis.

Previsão de doenças graves

Frequentemente, práticas saudáveis ​​oferecidas pela medicina preventiva ajudam a eliminar comportamentos ou hábitos nocivos que causam desequilíbrio no organismo e levam ao aparecimento de doenças graves.

Dessa forma, os pacientes correm um risco muito menor de complicações ou doenças ao longo da vida.

Diminui fatores de risco

Graças a uma análise clínica completa e com o auxílio de exames complementares, é possível identificar os principais fatores de risco que levam ao desenvolvimento de uma determinada doença.

Após essa determinação, seu médico lhe orientará sobre as principais mudanças que você precisa fazer para reduzir o desconforto e evitar que ele se torne uma causa de doenças no futuro.

Seja ela manter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas ou reduzir os níveis de estresse no dia-a-dia.

Melhoria na qualidade de vida

Ao mudar hábitos prejudiciais ao corpo e a mente, os pacientes passam a ter melhor qualidade de vida, evitando possíveis complicações no futuro.

O Égide tem

Profissionais treinados para entender as características individuais, além de orientar sobre as melhores medidas a serem tomadas nas mais diferentes circunstâncias.

Baixe o app Égide Saúde!

SOBRE O AUTOR

Ruthe Barros
Descrição: Formada em jornalismo pela UniCarioca. Fez estágio como criadora de conteúdo para uma assessoria de imprensa, em novembro de 2021 publicou seu primeiro livro “Eu matei um homem em Mônica’s Hill” e hoje em dia trabalha como assistente de marketing para uma clínica médica. Ruthe nasceu em Campina Grande, mas cresceu e mora no Rio de Janeiro até hoje.